Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 24 de julho de 2017 Hora Certa 05h29

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

21/11/2016 16:50:00

Ao vivo pela internet: Unafisco promove seminário dia 28/11 em SP sobre securitização de créditos tributários



A Unafisco Nacional promoverá o seminário Securitização de créditos tributários: Noções principais, projetos em discussão no Poder Legislativo, as experiências de Porto Alegre e do Estado de São Paulo. Com transmissão ao vivo pela internet, o evento ocorrerá em 28 de novembro (segunda-feira), às 14 horas, no auditório da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp). Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nº 4.843, bairro Jardim Paulista, em São Paulo/SP.


Para assistir ao seminário ao vivo, clique aqui. 

 

Durante a transmissão, você poderá fazer perguntas aos palestrantes pela internet.

Confira abaixo a programação do evento.

 

PROGRAMAÇÃO

Às 14 horas

Abertura com os seguintes pronunciamentos:

- Kleber Cabral, presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco Nacional)

- Rodrigo Keidel Spada, presidente da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp)

- Alfredo Maranca, presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp)

Às 14h15

Palestra: Noções de cessão/novação/securitização de créditos tributários e os projetos em discussão no Poder Legislativo. Palestrante: Diretor de Defesa Profissional e Assuntos Técnicos da Unafisco Nacional, Auditor Fiscal Mauro Silva.

Às 15 horas

Palestra: A experiência de securitização no Município de Porto Alegre. Palestrante: Auditor Fiscal aposentado do Rio Grande do Sul, especialista em tributos e contas públicas e membro da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite); autor do estudo As Invalidezes Jurídica e Social das Sociedades de Economia Mista Gestoras de Ativos Estatais, João Pedro Casarotto.

Às 15h45

Palestra: A experiência de securitização no Estado de São Paulo: a ação popular contra a empresa securitizadora do Estado de São Paulo. Palestrante: Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp); coautor da ação popular que pretende anular as cessões/securitizações da Companhia Paulista de Securitização (CPSEC), Auditor-Fiscal de Rendas de São Paulo, José Márcio Rielli.

Às 16h30. Respostas às perguntas.

Às 17 horas. Encerramento com coffee break

Manter o elemento P

Ver todas as notícias